DAVINÓPOLIS - Produtos alimentícios com prazo de validade vencido estão sendo apreendidos durante fiscalização realizada pelos técnicos da Vigilância Sanitária de Davinópolis, a 10 km de Imperatriz. A informação foi prestada pelo coordenador do órgão, o biomédico Paulo André.
O trabalho é considerado positivo e tem recebido o apoio do município e da comunidade, que tem acompanhado a atuação dos fiscais da Vigilância Sanitária, órgão ligado à Secretaria Municipal da Saúde (Semus).
“Temos realizado atualmente um trabalho de levantamento dos estabelecimentos comerciais, bem como a apreensão de mercadorias com prazo de validade vencido”, disse.
É uma ação contínua e, semestralmente, té realizada uma campanha de conscientização junto aos proprietários e funcionários dos estabelecimentos comerciais para que fiquem atentos quanto ao prazo de vencimento dos produtos.
“O objetivo dessa ação é conscientizá-los e evitar que a população consuma produtos estragados”, acrescento Paulo André.
Durante a fiscalização, os produtos verificados com prazo de validade vencido são retirados das prateleiras dos supermercados e mercearias, é emitido o termo de apreensão e incineração das mercadorias na Vigilância Sanitária. Em caso de reincidência, o comerciante será autuado, poderá ter o alvará de funcionamento suspenso e o comércio lacrado.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.