DAVINÓPOLIS – Em audiência pública realizada na manhã desta quinta-feira (7), a prefeitura de Davinópolis debateu com a sociedade civil organizada, a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA-2015).
De acordo com o secretário de adminsitração Ires Pereira Carvalho, o orçamento se configura como uma lei de iniciativa do Poder Executivo, aprovada pelo Legislativo, que autoriza a execução de despesas. “Esse orçamento objetiva a prática do planejamento das ações da administração pública”, disse.
A LOA é a terceira peça orçamentária fixa as despesas a serem executadas pela gestão pública, ou seja, a Lei Orçamentária Anual legalizará os gastos da gestão para no financeiro, para atenderaos planos e trabalho de governo.Além disso, a proposta orçamentária deve detalhar todos os gastos da gestão pública, acompanhando todos os orçamentos de suas entidades, órgãos, secretarias, fundos, entre outras.
A proposta orçamentária deve ser empregada para o próximo ano financeiro, devendo apresentar de forma detalhada todas as receitas programadas a receber, com detalhamento de suas projeções, e método que a levou a encontrar o resultado.
Saiba Mais
- Lei Orçamentária para 2026 é pauta na Câmara Municipal de São Luís
- Aldir Júnior fala sobre orçamento da capital para 2025 em R$ 5,5 bilhões
- “Aprovamos a Lei Orçamentária na comissão e em plenário”, diz André Campos
- Líder do governo na Câmara Municipal é entrevistado na Mirante News
- Comissão aprova relatório final da Lei de Diretrizes Orçamentárias
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.