ESTREITO - Dois caminhões, um deles carregado de ácido sulfúrico, caíram nas águas do Rio Tocantins após o desabamento da ponte que liga os municípios de Estreito (MA) e Aguiarnópolis (TO) na tarde deste domingo (22). O acidente resultou em uma morte confirmada e seis pessoas ainda estão desaparecidas.
O ácido sulfúrico, substância altamente perigosa, gera um risco elevado de queimaduras graves em contato com a pele, o que aumentou a preocupação das autoridades devido à contaminação das águas, que abastecem várias cidades da região.
O Corpo de Bombeiros suspendeu temporariamente as buscas devido ao risco de contaminação e à presença do produto químico, além de garantir a segurança das equipes de resgate. “A busca foi interrompida devido à identificação de produtos perigosos nos caminhões, sendo um deles o ácido sulfúrico. Uma equipe de mergulhadores de Palmas está a caminho para ajudar na operação”, informou a Defesa Civil.
Continua após a publicidade..
O prefeito de Estreito, Léo Cunha, divulgou um vídeo demonstrando preocupação com a situação. “Estamos prestando assistência aos feridos. Duas pessoas foram encaminhadas para o Hospital Municipal de Estreito, e outras duas para o hospital de Aguiarnópolis. Estamos em contato com as autoridades para garantir o apoio necessário”, afirmou. Ele também destacou a urgência em controlar os riscos ambientais e de saúde causados pelo vazamento do ácido no rio.
Veja a nota da Prefeitura de Estreito sobre o assunto:
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias