No Maranhão

Motorista embriagado é preso pela PRF na BR-010, em Estreito

A prisão aconteceu após a equipe da PRF visualizar o veículo parado sobre a via, durante fiscalização na altura do km 129 da BR-010.

Imirante.com

Atualizada em 20/01/2025 às 15h06
Segundo a PRF, constatado o teor de 1,53 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. (Foto: Reprodução / PRF-MA)

ESTREITO - Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, na última sexta-feira (17), um homem que estava dirigindo embriagado e sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou Permissão Para Dirigir (PPD).

A prisão aconteceu após a equipe da PRF visualizar o veículo parado sobre a via, durante fiscalização na altura do km 129 da BR-010, em Estreito, interior do Maranhão.

Clique aqui para seguir o canal do Imirante no WhatsApp

Segundo a PRF, o condutor do carro deu ré, colidindo com outro veículo, momento em que a equipe da PRF deu ordem de parada ao motorista, que desobedeceu a ordem e empreendeu fuga, sendo necessário acompanhamento tático.

Continua após a publicidade..

O veículo foi interceptado aproximadamente 3 km adiante. O motorista adentrou os bairros da cidade até chegar na residência dele, onde foi possível realizar a abordagem.

Durante a fiscalização, os policiais, por meio de consultas aos Sistemas Informatizados da PRF, verificaram que o homem não possuía Carteira Nacional de Habilitação - CNH ou Permissão Para Dirigir. 

No momento da abordagem, também foram observados indícios de que o motorista conduzia o veículo com a capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool (olhos avermelhados, fala desconexa, dificuldade de equilíbrio, forte odor etílico).

Diante da presença desses sinais, foi realizado o teste de alcoolemia, sendo constatado o teor de 1,53 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.