ESTREITO - Os trabalhos para a retirada de veículos que permanecem nos restos da estrutura remanescente da Ponte Juscelino Kubitschek, na BR-226, entre as cidades de Estreito, no Maranhão, e Aguiarnópolis, no Tocantins, têm sequência nesta quarta-feira (22).
“A expectativa é concluir a operação até o final desta semana”, informou o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).
Acrescentou que técnicos estão trabalhando para estabilizar a estrutura, no lado de Aguiarnópolis, onde estão caminhões e carros de passeio. A ação vai viabilizar a passagem de veículos pelo local.
“A estrutura remanescente está sendo monitorada dinamicamente, com tecnologia adequada para detectar pequenas movimentações na sua estrutura. Desse modo, o planejamento poderá ser redirecionado, caso as equipes observem movimentações na estrutura durante a operação”, explicou o Dnit, por meio de nota.
Após a execução dos serviços preliminares na estrutura, um caminhão será o primeiro veículo a ser retirado. Os demais virão na sequência.
Saiba Mais
- Um ano após desabamento com mortes, nova ponte sobre o Rio Tocantins devolve ligação entre MA e TO
- Carreta é retirada do Rio Tocantins dez meses após queda de ponte entre o Maranhão e o Tocantins
- Caminhão é retirado do Rio Tocantins após desabamento da ponte de Estreito
- Caminhão cai no Rio Mearim após desabamento de ponte em Grajaú
- Laudo da PF sobre colapso da ponte entre MA e TO aponta "deformação" e "excesso de peso"
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.