GOVERNADOR EDISON LOBÃO – Depois Imperatriz, onde se reuniu com autoridades e empresários, o embaixador da República das Filipinas no Brasil, José Della Rosa Burgos foi à Governador Edison Lobão, município de pouco mais de 17 mil habitantes que tem como fonte de renda o setor coureiro e a agricultura.
O embaixador José Della Rosa Burgos foi recepcionado no plenário da Câmara de Vereadores, onde se reuniu com autoridades, empresários e lideranças políticas por cerca de duas horas.
Em discurso aos presentes na tribuna da Câmara, Della Rosa falou sobre a importância da troca de experiências entre Brasil e Filipinas, e a possibilidade de futuras parcerias comerciais com os setores produtivos do município. A cidade possui um setor coureiro que é referência regional.
O embaixador lembrou que seu país é um dos maiores produtores de produtos cuja matéria prima é o couro, mas, a produção local é escassa.
Dentre os presentes, estavam o prefeito Evando Viana e o deputado estadual Marco Aurélio.
Durante a recepção a cidade, o embaixador e comitiva assistiram a uma apresentação cultural feita por grupo folclórico do município.
Dela Rosa se comprometeu, ainda, durante o evento em abrir as portas do país estrangeiro para que produtores rurais da Região Tocantina, em especial os que cultivam arroz e adiantou que há possibilidade de intercâmbio, no qual esses produtores possam ir às Filipinas em busca de aprimorar conhecimentos na área.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.