GRAJAÚ - A Polícia Federal no Maranhão em ação conjunta com a FUNAI, IBAMA e apoio da Polícia Militar, deflagrou a Operação Piaçava contra crimes de ameaça a indígenas e desmatamento ilegal na Terra Indígena Bacurizinho, em Grajaú.
Clique aqui para seguir o canal do Imirante no WhatsApp
De acordo com a PF, as equipes estão fazendo levantamentos de campo, especialmente na Aldeia Santa Maria e outras da TI Bacurizinho, bem como a oitiva de investigados, buscando a identificação de autores dos crimes de ameaça e invasão de terras indígenas.
Segundo a Polícia Federal, o nome da operação faz referência a uma espécie de palmeira muito comum na região, cujas fibras são usadas na cobertura das casas indígenas e para fabricação de vassouras, tendo sido objeto de desmatamento do tipo corte raso sem licenciamento ambiental.
Saiba Mais
- PF deflagra ação em todo o país contra abuso sexual de crianças
- Operações contra fraudes milionárias na saúde cumprem mandatos em Timon e Imperatriz
- Deputada Daniella comparece à sessão, mas evita falar sobre operação da PF
- PF e Anatel desarticulam rádio clandestina durante operação em Timon
- Polícia Federal faz operação de combate a crimes contra o sistema previdenciário em municípios do Maranhão
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.