ICATU - Um homem morreu e outro ficou ferido depois de serem atingidos por um raio no povoado Itatuaba, distante cerca de 30 km da sede do município de Icatu. A informação foi confirmada pela diretora-administrativa do hospital da cidade, Cláudia Gonçalves.
Ainda de acordo com a diretora, a descarga elétrica foi registrada por volta das 12h dessa quarta-feira (16), e as vítimas chegaram à unidade de Saúde às 14h. Os nomes das duas pessoas não foram divulgados nem o que elas estavam fazendo na hora do acidente. Foi confirmado apenas que se tratava de dois homens.
Esta é a terceira morte causada por queda de raios em municípios maranhenses em pouco mais de quatro meses. Em janeiro, uma mulher em Cantanhede foi atingida dentro de casa e, em Senador La Rocque, o vaqueiro Weliton Alves da Silva foi encontrado morto ao lado de bois, também atingidos pela descarga elétrica.
Em entrevista ao repórter João Rodrigues, o engenheiro eletricista João Antônio de Morais informou que, mesmo sem dados estatísticos, é possível garantir que as regiões sul e sudoeste do Estado registrem alto índice de incidência de raios. A causa, segundo o engenheiro, deve-se ao fato da região ter alto índice de chuvas e forte calor e tempestade, elementos responsáveis pela ocorrência dos raios.
Saiba Mais
- Distribuidora de energia reforça orientações de segurança para evitar acidentes com energia elétrica no período chuvoso
- Grande Ilha tem 620 raios e grande volume de água durante temporal
- São Luís atinge alto nível de raios durante chuva nesta quinta (30)
- Jovem morre atingido por raio em Presidente Juscelino
- Maranhão registra segundo lugar em mortes por raios
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.