BRASIL – De janeiro a setembro, o consumo de etanol hidratado chegou a 13,14 bilhões de litros, número que representa um crescimento de 42,2%, diante ao 9,24 bilhões de litros consumidos no mesmo período de 2014. Apenas em setembro, foram 1,6 bilhões de litros utilizados em veículos da frota flex.
Já o anidro, se manteve estável nos últimos nove meses, com uma ligeira queda de 1,3% no mercado interno, atingindo a 8,05 bilhões de litros. O biocombustível tem apresentado uma forte competitividade em relação a gasolina.
Continua após a publicidade..
No acumulado deste ano, o consumo para gasolina C teve redução de 6,7%, enquanto para gasolina A, caiu em 8,5%, comparado ao ano passado. Já o consumo de etanol total no ciclo Otto cresceu em 21,8%, com relação a 2014.
A produção de etanol em 2015/16 ainda será recorde, a previsão é de uma produção de 30,02 bilhões de litros no Brasil. Deste total, o país também destinará 1,8 bilhão de litros para exportação.
Saiba Mais
- Preços dos combustíveis subiram em junho no Brasil
- Preço médio dos combustíveis fecha primeira semana de março estável
- Cobrança integral de impostos sobre diesel retorna a partir de hoje
- Proposta pode baratear combustível e gás de cozinha na Baixada
- Preço da gasolina diminui; diesel aumenta para distribuidoras
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias