IMPERATRIZ – Com o tema Consequências da interferência humana no planeta, a XV Mostra de Ciência e Engenharia do Centro de Ensino Governador Archer fez uma reflexão das problemáticas sociais e ambientais que atingem a sociedade atual, além da proposta de solução para muitos desses problemas.
A mostra reuniu mais de 100 trabalhos nas diferentes áreas do conhecimento. Segundo a gestora da escola, Diana Barreto Costa, o objetivo foi incentivar o interesse pela investigação científica em todas as áreas da natureza técnica e humanista, contribuindo para o aprimoramento do processo ensino-aprendizagem.
“Momentos como este possibilitam ao estudante o incentivo à criatividade e à inovação, bem como a preocupação com o meio no qual está inserido”, disse Diana.
Continua após a publicidade..
Os trabalhos de pesquisa demonstravam uma preocupação com o comportamento ambiental, como a emissão de gases poluentes que causam o efeito estufa, o desperdício de água, a contaminação do solo e o destino dado aos resíduos sólidos, além da necessidade urgente de substituição das fontes de energia e da reutilização da água.
Para a aluna Gabriela Matos, o momento é oportuno para que os estudantes possam apresentar o que aprenderam na sala de aula. “Nós precisamos sair da escola e mostrar para a sociedade os assuntos que nos preocupam atualmente”, afirmou.
O Centro de Ensino Governador Archer é referência em Imperatriz no atendimento aos alunos com necessidades educacionais especiais. Durante a mostra científica também foram oferecidas oficinas de Braille, Soroban e Libras. O evento foi realizado durante a sexta-feira no Imperial Shopping.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias