IMPERATRIZ – Com a proposta de promover a Valorização da Mulher Encarcerada será realizada na manhã desta terça-feira, dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, ações solidárias com as detentas da Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz (UPRI).
As presas serão homenageadas pelo seu dia, com um café da manhã especial e palestras.
A atividade solidária será desenvolvida pelos acadêmicos e professores do curso de Direito de uma faculdade particular da cidade, através do Escritório Modelo de Assistência Jurídica da instituição.
A professora do Curso de Direito e coordenadora do Núcleo de Prática Jurídica Dom Affonso Felippe Gregory/Emaj, Marilene Santos, destaca que a ação visa levar mais dignidade as presas em um dia todo especial, dedicado ás mulheres.
Na oportunidade, as detentas serão ainda, homenageadas e receberão atendimento jurídico gratuito com os acadêmicos de Direito.
Saiba Mais
- Coaching contribui para a autorrealização na vida da mulher
- Conheça oito mulheres que influenciaram a luta pelos direitos femininos no Brasil
- Coach fala sobre mulheres que sofrem com a Crise dos 40
- Cinco cabelos inspiradores no Dia Internacional da Mulher
- Machismo: mulheres e os preconceitos após a maternidade
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.