IMPERATRIZ – O delegado de Polícia Civil, Vital Rodrigues de Carvalho está investigando a procedência de três caminhões abandonados no estacionamento de um posto de combustível nas margens da BR-010 no perímetro urbano de Imperatriz. Além dos três autocargas do tipo boiadeiro, um quarto caminhão, conhecido como “três quartos”, está sendo investigado.
As investigações realizadas até agora apontam que os caminhões foram deixados no estacionamento do posto há vinte dias por pessoas não identificadas.
A situação que levanta maior suspeita é de um caminhão boiadeiro, de cor branca, cuja placa está amarrada com um pedaço de borracha e sem lacre.
“Os dados da placa, quando consultados, não bate com os números não se coaduman com os dados coletados com o chassi. Não temos nenhuma dúvida em afirmar que esse caminhão tem uma origem ilícita”, disse o delegado Vital Carvalho à TV Mirante.
Os levantamentos indicam, ainda, que os três caminhões pertencem a uma empresa da cidade de Ananindeua (PA), mas a polícia suspeita que as placas sejam clonadas. Pela consulta das placas, o delegado acredita ser possível até que os três caminhões estejam circulando normalmente no Pará e os caminhões apreendidos teriam placas clonadas.
Como parte das investigações, os caminhões vão passar por perícia nos próximos dias, mesmo procedimento que será adotado com o quarto caminhão, também de origem suspeita.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.