IMPERATRIZ - Um recém-nascido foi raptado na manhã desta quarta-feira (14) de dentro do Hospital Regional Materno Infantil, em Imperatriz. O bebê estava internado em uma Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) e após o banho, aos cuidados da avó, uma mulher que também estava internada no hospital se ofereceu para segurá-lo. Ela conseguiu sair com o bebê nos braços sem que fosse percebida.
A mulher foi identificada como Jaiane Vieira Miranda, de 19 anos de idade. Ela deu entrada no hospital na madrugada desta quarta-feira (14) alegando estar em processo de aborto espontâneo, mas segundo a direção desapareceu antes de fazer ultrassonografia. Com base nas características dela, um funcionário do Hospital obteve informação que a mulher teria pego uma van e Jaiane localizada pela Polícia Militar na saída do município de Ribamar Fiquene, em uma barreira montada pela PM.
Continua após a publicidade..
Nicolas foi resgatado e retornou à maternidade de ambulância por volta de 14h, onde foi recebido pelos pais e por uma multidão emocionada com o aguardava. A mulher que raptou o bebê chegou em uma viatura da PM, com o rosto coberto, escoltada para não ser agredida. Ela será avaliada pelos médicos e alega que está com um feto morto na barriga.
Em coletiva de imprensa, a direção do hospital informou que Jaiane saiu do hospital por uma saída exclusiva para funcionários e confirmou que não há sistemas de câmeras de segurança na maternidade. A mãe e o bebê devem continuar internados sob cuidados médicos. O caso será investigado pela Polícia Civil.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias