IMPERATRIZ - Um homem identificado como Hugo Alcântara de Sousa foi condenado a 38 anos de prisão, acusado de matar uma mulher identificada como Darcyelves Silva de Sousa e, ainda, tentar matar dois homens identificados como Franciel Lima de Sousa e Adriano Araújo da Silva, respectivamente.
O crime aconteceu no dia 3 de fevereiro de 2018, por volta das 6h, em uma região conhecida como “Baixada do Bairro Parque Alvorada”, em Imperatriz. O julgamento do caso foi realizado nessa terça-feira (20), presidido pela juíza Edilza Barros Ferreira Lopes Viégas, titular da 1ª Vara Criminal de Imperatriz.
De acordo com a denúncia, o homicídio e as duas tentativas de homicídio aconteceram enquanto as três vítimas estavam juntas, conversando, quando Hugo Alcântara de Sousa apareceu no local portando uma pistola 380 e alvejou os três.
Continua após a publicidade..
No momento em que foi atingido, Darcyelves caiu ao solo enquanto os outros dois conseguiram fugir do local, mesmo tendo sido atingidos também. Além dos tiros, Hugo também aplicou golpes de arma branca em diversas partes do corpo de Darcyelves.
Após o crime, o acusado fugiu do local. Uma das vítimas foi até a casa de Darcyelves comunicar aos familiares o ocorrido. Ao chegaram ao local do crime, a mãe e a irmã de Darcyelves ainda o encontraram com vida, momento em que ele teria falado o nome de Hugo como o autor do crime. Darcyelves chegou a ser atendido por uma equipe médica, mas não resistiu.
Hugo Alcântara foi considerado culpado pelo conselho de sentença, recebendo a pena cumulada pelos crimes de 38 anos de reclusão, a ser cumprida, inicialmente, no regime fechado.
Saiba Mais
- Justiça condena a 19 anos homem que matou o primo a facadas em Sítio Novo, no Maranhão
- Homem é condenado a mais de 7 anos de prisão tentativa de homicídio motivada por dívida de R$ 50
- Acusado de tentar matar homem a tiros no meio da rua em ITZ é condenado a 6 anos de prisão
- Dois homens são condenados por assalto a veículo dos Correios em São Luís
- Acusado de matar homem a tiros por causa de dívida de R$ 1.500 é condenado a 18 anos de prisão
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias