IMPERATRIZ - A cidade de Imperatriz vive um incerteza próximo as eleições de outubro. Visto que o prefeito do Município, Assis Ramos, se casou neste fim semana e viajou para lua de mel, a cidade está sem prefeito no momento.
Isso porque quem deveria assumir o cargo, o vice-prefeito, Alcemir Costa, também está viajando. Em contrapartida, a suspeita é que a viagem teria sido motivada para que ele “fugisse” do cargo. Visto que se assumisse, ficaria inelegível para as eleições deste ano.
Na sequência da sucessão, o próximo seria o presidente da Câmara, vereador Alberto Sousa (PDT). Porém, Alberto Sousa também é candidato à reeleição e, assim como Alcemir Costa, não deseja assumir o cargo de prefeito interino devido às implicações para sua candidatura. Informações indicam que Alberto também pode ter deixado o país.
Continua após a publicidade..
Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o vereador Ricardo Seidel disse que o vice-prefeito terá que protocolar o motivo de não assumir o cargo.
Segundo informações, a Câmara de Imperatriz pretende mudar as regras internas para que a escolha de prefeito interino seja por ordem decrescente de idade dos parlamentares.
Leia também: Prefeito de Imperatriz pode ser condenado por nepotismo
Saiba Mais
- Contas anuais do prefeito de Imperatriz são reprovadas
- Prefeito de Imperatriz pode ser condenado por nepotismo
- Prefeito de Imperatriz pode ser condenado por exceder gastos
- Assis Ramos avalia gestão em Imperatriz e declara apoio a Zé Antônio no pleito 2024
- Justiça afasta funcionários pessoais de Assis Ramos da prefeitura
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias