Criminalidade

Cinco pessoas são presas em operação contra o tráfico de drogas em Imperatriz

A operação teve o objetivo cumprir seis mandados de busca e apreensão em imóveis situados nos bairros Santa Rita e Nova Imperatriz.

Imirante.com

Durante a ação, foram apreendidas várias porções de maconha e crack, uma grande quantia em dinheiro e 55 munições. (Foto: divulgação / Polícia Civil)

IMPERATRIZ - A Polícia Civil do Maranhão deflagrou, na manhã desta quinta-feira (5), uma operação que resultou na prisão em flagrante de cinco pessoas pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse irregular de munições.

Clique aqui para seguir o canal do Imirante no WhatsApp

A operação teve o objetivo cumprir seis mandados de busca e apreensão em imóveis situados nos bairros Santa Rita e Nova Imperatriz. O objetivo é desarticular um grupo criminoso envolvido no tráfico de drogas, cujos membros pertencem a uma mesma família.

Um dos locais alvo das medidas cautelares foi a "Chácara Manelão", ponto conhecido por envolvimento em atividades ilícitas relacionadas ao tráfico há muitos anos, de acordo com as investigações da Denarc.

Continua após a publicidade..

Durante a ação, foram apreendidas várias porções de maconha e crack, uma grande quantia em dinheiro, 55 munições de diversos calibres, além de apetrechos utilizados para embalar drogas e outros objetos sem comprovação de origem lícita.

A operação contou com o apoio operacional do Núcleo de Operações com Cães (NOC) de Timon, da 10ª Delegacia Regional de Imperatriz, do Grupo de Pronto Emprego de Imperatriz e Timon, da Delegacia de Homicídios de Imperatriz e da Delegacia de João Lisboa.

Os cinco indivíduos presos foram levados para delegacia e, posteriormente, serão encaminhados para presídio local. As investigações seguirão em andamento para identificar outros possíveis envolvidos e apreender mais drogas e armas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.