IMPERATRIZ - O candidato a prefeito de Imperatriz Rildo Amaral (PP), que disputa o segundo turno contra a candidata Mariana Carvalho (Republicanos), rejeitou a declaração de apoio ocorrida informalmente pelo prefeito Assis Ramos no fim de semana.
Assis pediu voto ao prefeito durante almoço num restaurante da cidade. Em conversa sobre o cenário político da cidade com a proprietária do estabelecimento, ele disse que votou em Rildo no primeiro turno, e pediu para que ela confirmasse voto no 2º turno ao candidato.
“[…] Tem de votar no Rildo. […] eu vim só pedir voto para ele”, disse.
Depois da repercussão local sobre o fato, Rildo Amaral utilizou o seu perfil em rede social para repudiar a declaração de apoio do prefeito. Ele rejeitou o gesto e disse não querer qualquer tipo de proximidade com Assis Ramos.
“Hoje fui surpreendido por um ato covarde e de completo desespero do pior prefeito que Imperatriz já teve, Assis Ramos. Uma armação para tentar me vincular a ele que durante todos os meus mandatos eu combati e critiquei”, afirmou.
Continua após a publicidade..
Rildo Amaral disse que caso seja eleito, vai auditar as contas do atual gestor, daí o suposto desespero do chefe do Executivo.
“Prefeito Assis está com medo porque sabe que quando eu for prefeito, vou auditar todas as contas da prefeitura, vou passar Imperatriz a limpo! E ele vai pro lugar que já deveria estar há muito tempo: na cadeia”, enfatizou.
Braide
No fim de semana o prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), declarou apoio à candidata Mariana Carvalho. Ele afirmou que pretende trabalhar em parceria com a candidata do Republicanos e disse que o voto em Mariana representa um ato de liberdade contra o sistema.
Mariana agradeceu o apoio e classificou Braide de melhor prefeito do estado do Maranhão.
Saiba Mais
- Cidades do MA podem ter redução no número de vereadores
- Prazo para prestação de contas do 2° turno termina neste sábado
- PF indicia Pablo Marçal por laudo falso contra Guilherme Boulos
- Segundo turno das eleições 2024 registra abstenção próxima a 30% do eleitorado
- TSE: abstenção fica perto do total de eleitores ausentes na pandemia
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias