IMPERATRIZ - A candidata Mariana Carvalho, do Republicanos, também votou pela manhã na Escola Municipal Frei Manoel Procópio, no setor Beira Rio. A candidata estava acompanhada do esposo, do candidato a vice Ribinha Cunha, conversou com eleitores e disse que acredita na mudança.
“Estou muito feliz e grata por este momento, a população de Imperatriz mostrou que quer mudança e nós estamos aqui depois de uma campanha propositiva, olho no olho, com a população de Imperatriz, não tenho dúvidas que hoje vai ser confirmado que nós teremos um novo tempo nessa cidade que é tão importante para todo o estado do Maranhão”, reforçou.
Neste domingo (27) mais de 201 mil eleitores são esperados para retornarem às urnas para escolher o novo prefeito e vice. Esta é a primeira vez que o município realiza disputa em segundo turno.
PRIMEIRO TURNO
De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o candidato Rildo Amaral (PP), teve 35,57% dos votos, enquanto Mariana Carvalho teve 26,56%.
O terceiro colocado na disputa a Prefeitura de Imperatriz, foi Josivaldo JP (PSD), com 21,08% dos votos. Em quarto lugar ficou Nilson Takashi (Novo), com 10,37% dos votos, seguido por Marco Aurélio (Pc do B), com 5,84%, Justino Filho (PMB), com 0,49% e Gabriel Araújo (PCB), com 0,09%.
Continua após a publicidade..
Veja os números:
- Rildo Amaral (PP) - 55.149 votos
- Mariana Carvalho (Republicanos) - 41.172 votos
- Josivaldo JP (PSD) - 32.689 votos
- Nilson Takashi (Novo) - 16.073 votos
- Marco Aurélio (Pc do B) - 9.060 votos
- Justino Filho (PMB) - 757 votos
- Gabriel Araújo (PCB) - 140 votos
PERFIL DE MARIANA CARVALHO
Mariana Carvalho tem 30 anos, é natural de Imperatriz, é formada em direito e empresária. Essa é a segunda vez que ela concorre à Prefeitura de Imperatriz.
Em 2023, ela assumiu um mandato como Deputada Federal, pelo Maranhão, onde permaneceu por alguns meses. Em 2018, ela chegou a concorrer uma vaga como deputada estadual e em 2020, concorreu à Prefeitura de Imperatriz.
O vice na coligação "O Caminho Certo para Imperatriz", é o empresário Ribinha Cunha (PL). Apoiam a candidatura o Partido Liberal (PL), Republicanos e Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB).
Saiba Mais
- Segundo turno das eleições 2024 registra abstenção próxima a 30% do eleitorado
- TSE: abstenção fica perto do total de eleitores ausentes na pandemia
- MA está entre os 15 estados que mais tiveram abstenções no 2º turno
- Prazo para justificar ausência no segundo turno vai até 7 de janeiro
- Suplente com pouco mais de 6 mil votos deve assumir mandato na Câmara Federal
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias