IMPERATRIZ - O candidato à prefeitura de Imperatriz, Rildo Amaral (PP), chegou por voltas das 10h para votar na Escola Municipal de Educação Bilíngue para Surdos Professor Talesco Pereira Filho.
Acompanhado da esposa e da candidata a vice-prefeita, Carol Pereira, o candidato do Partido Progressista cumprimentou eleitores, posou para fotos e em seguida exerceu o direito ao voto ao lado da sobrinha Giovana.
“Fizemos o que Imperatriz esperava, apresentamos propostas e projetos para fazer Imperatriz renascer. Se Deus quiser vamos sair com a vitória, abençoada por Deus, mas principalmente entendida pelo povo”, destacou o candidato do PP.
Neste domingo (27) mais de 201 mil eleitores são esperados para retornarem às urnas para escolher o novo prefeito e vice. Esta é a primeira vez que o município realiza disputa em segundo turno.
PRIMEIRO TURNO
De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o candidato Rildo Amaral (PP), teve 35,57% dos votos, enquanto Mariana Carvalho teve 26,56%.
O terceiro colocado na disputa a Prefeitura de Imperatriz, foi Josivaldo JP (PSD), com 21,08% dos votos. Em quarto lugar ficou Nilson Takashi (Novo), com 10,37% dos votos, seguido por Marco Aurélio (Pc do B), com 5,84%, Justino Filho (PMB), com 0,49% e Gabriel Araújo (PCB), com 0,09%.
Continua após a publicidade..
Veja os números:
- Rildo Amaral (PP) - 55.149 votos
- Mariana Carvalho (Republicanos) - 41.172 votos
- Josivaldo JP (PSD) - 32.689 votos
- Nilson Takashi (Novo) - 16.073 votos
- Marco Aurélio (Pc do B) - 9.060 votos
- Justino Filho (PMB) - 757 votos
- Gabriel Araújo (PCB) - 140 votos
PERFIL DO RILDO AMARAL
Rildo Amaral tem 47 anos, é natural de Imperatriz, é professor e graduado em Administração de Empresas pela Universidade Estadual do Maranhão (UEMA). Esta é a primeira vez que ele concorre à Prefeitura de Imperatriz.
Ele está no primeiro mandato como deputado estadual, eleito em 2022. Ele foi eleito, por dois mandatos, como vereador de Imperatriz.
O vice na coligação "Imperatriz Vai Renascer", é a nutricionista Carol Pereira (União Brasil). Apoiam a candidatura os partidos Partido Progressistas (PP), Podemos (PODE), União Brasil, Partido Socialista Brasileiro (PSB), Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), AGIR e o Partido Renovação Democrática (PRD).
Saiba Mais
- Segundo turno das eleições 2024 registra abstenção próxima a 30% do eleitorado
- TSE: abstenção fica perto do total de eleitores ausentes na pandemia
- MA está entre os 15 estados que mais tiveram abstenções no 2º turno
- Prazo para justificar ausência no segundo turno vai até 7 de janeiro
- Suplente com pouco mais de 6 mil votos deve assumir mandato na Câmara Federal
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias