Operação Guardião

Operação prende 12 suspeitos de homicídios e de integrarem facções em Imperatriz

Um dos alvos preso é suspeito de cometer um triplo homicídio.

Tátyna Viana / Imirante Imperatriz

Atualizada em 21/11/2024 às 17h05
Nas casas dos investigados foram apreendidos celulares, drogas, dinheiro, veículos e uma arma de fogo. (Foto: Divulgação / Polícia Civil do Maranhão)

IMPERATRIZ - A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) realizou, nesta quinta-feira (21), em Imperatriz, mais uma fase da Operação Guardião. Foram cumpridos 20 mandados de prisão e de busca e apreensão contra suspeitos de integrar facções criminosas e da prática de homicídios, com 12 pessoas presas.

Nas casas dos investigados foram apreendidos celulares, drogas, dinheiro, veículos e uma arma de fogo. Um dos alvos da operação é suspeito de cometer um triplo homicídio em imperatriz. Ele estava foragido há vários meses e é integrante de um grupo criminoso. 

Clique aqui para seguir o canal do Imirante no WhatsApp

Continua após a publicidade..

A ação tem como objetivo combater crimes violentos em Imperatriz, São Luís e na zona rural de João Lisboa, além do combate ao tráfico de drogas. 

Cerca de 80 policiais civis de Imperatriz e região, incluindo equipes de São Luís, Grajaú, Viana, Timon e outras cidades, participam da ação coordenada pela Delegacia de Homicídios de Imperatriz, com o apoio da 10ª Delegacia Regional, da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico/Imperatriz (Denarc), do Centro Tático Aéreo (CTA) e do Núcleo de Operações com Cães (NOC), que utiliza cães farejadores.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.