IMPERATRIZ - A 2ª Vara Criminal de Imperatriz realizou nessa quinta-feira (29) o primeiro julgamento no novo fórum de Justiça de Imperatriz. O réu Carlos Henrique Silva Lima foi acusado de matar o jovem de 19 anos Lucas do Nascimento, no bairro Novo Horizonte, no ano de 2023, em Imperatriz.
Lucas estava de bicicleta quando os suspeitos se aproximaram de moto e o garupa, Carlos Henrique, fez vários disparos contra ele. Imagens de câmera registraram o crime.
O Conselho de Sentença do Tribunal do Júri entendeu que o réu impossibilitou a vítima de esboçar qualquer tipo de defesa e foi assassinada com arma de fogo após abordagem na rua, ameaçando a segurança pública, e decidiu pela condenação.
Lucas ainda teria sido confundido com o irmão, que seria o real alvo dos suspeitos. O juiz Glender Malheiros estipulou a pena de Carlos Henrique em 19 anos de reclusão em regime fechado. O comparsa dele que dirigia a moto não foi identificado.
Carlos Henrique também foi condenado a arcar com as despesas processuais, porém foi isento de pagamento diante da nova lei de custas em relação ao réu pobre. Mas o juiz fixou o valor mínimo de 10 mil reais de indenização à família da vítima considerando as despesas com funeral.
Saiba Mais
- Pecuarista é condenado por sonegação fiscal no MA e deve devolver R$ 2 milhões aos cofres públicos
- Homem suspeito de assassinar delegado e balear dois investigadores vai a júri popular no Maranhão
- Justiça Federal condena dois homens por danos ambientais na Reserva Biológica do Gurupi, no MA
- Justiça do Maranhão condena Microsoft a indenizar usuário por bloqueio de e-mail
- Ex-delegado é condenado a 19 anos de prisão por taxar bares e por cobrança de fianças em Morros
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.