ITAPECURU-MIRIM - Homem é preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo na cidade de Itapecuru-Mirim, no norte do Maranhão. O detido também é suspeito de ter participado de um assalto a um caminhão de uma transportadora de frios, ocorrido no dia 12 de janeiro, nas proximidades do Povoado Entroncamento, em Itapecuru. A ação policial foi realizada na última sexta-feira (17).
Segundo o delegado Samuel Morita, o preso é funcionário da transportadora e teria se aproveitado de sua função para facilitar o crime. Em determinado momento, ele teria insistido para que o motorista parasse o veículo para que pudesse ir ao banheiro. Foi nesse momento que bandidos armados surgiram e efetuaram o roubo.
Após receberem essas informações, os policiais se dirigiram à casa do suspeito, localizada no bairro Torre, em Itapecuru-Mirim, apenas para intimá-lo a prestar depoimento na delegacia. Contudo, ao avistar os investigadores, o suspeito arremessou seu aparelho celular contra a parede, o que levantou a desconfiança imediata dos agentes.
Em resposta, os policiais adentraram a residência e conseguiram apreender duas armas de fogo, resultando na prisão em flagrante do homem pelo crime de porte ilegal de arma. De acordo com o delegado à frente das investigações, o alvo também é suspeito de participar de uma organização criminosa, supostamente a mesma que roubou o caminhão.
Saiba Mais
- Homem que ameaçava a ex-mulher é preso por porte ilegal de arma em Governador Edison Lobão
- Três suspeitos são presos em bar após tentarem esconder bolsa com arma de fogo
- Passageiro de ônibus é preso ao tentar esconder arma de fogo durante viagem pela BR-135
- Armado com 2 pistolas e 2 revólveres, trio é capturado em residência após tentar fugir de PMs no Vinhais
- Homem é preso com arma de fogo e seis munições intactas na Vila Funil, em São Luís
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias