Itinga do Maranhão

Adolescente é apreendido por homicídio em operação contra facção criminosa no Maranhão

Ao todo, o adolescente é suspeito de cometer três homicídios no interior do estado, incluindo o da própria namorada, assassinada em outubro de 2023.

Imirante, com informações da PC/MA

Durante a ação, os policiais apreenderam 165 gramas de uma substância semelhante à maconha.
Durante a ação, os policiais apreenderam 165 gramas de uma substância semelhante à maconha.

ITINGA DO MARANHÃO - Foi apreendido na manhã desta sexta-feira (27), pela Polícia Civil do Maranhão um adolescente de 17 anos procurado por homicídio. A ação, realizada com apoio da Polícia Militar (PM-MA), ocorreu em uma residência suspeita de funcionar como ponto de venda de drogas e esconderijo de faccionados no município de Itinga do Maranhão.  

Durante a ação, os policiais apreenderam 165 gramas de uma substância semelhante à maconha e prenderam em flagrante o dono da casa, acusado de tráfico de drogas – crime agravado por envolver menor infrator.

Segundo a Polícia Civil, o adolescente, encontrado abrigado na casa, estava foragido e possuía um mandado de internação provisória pelo assassinato de Matheus Santos Carneiro, em outubro de 2023. Além disso, ele responde a processos por roubo, tráfico de drogas, associação ao tráfico e por outro homicídio, o de Marcos Vennycyus Soares Pinheiro, ocorrido em fevereiro do ano passado.

Continua após a publicidade..

De acordo com as investigações, o jovem também é suspeito de ter matado a própria namorada, Sabrina Oliveira da Silva Souza, em outubro de 2023. O crime teria ocorrido na casa da mãe do adolescente.  

O dono da residência foi encaminhado à Unidade Prisional de Ressocialização de Açailândia e o adolescente foi levado para uma unidade da Fundação da Criança e do Adolescente (Funac). Ambos permanecem à disposição da Justiça. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.