JOÃO LISBOA - Um homem foi preso pela Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) na manhã da última sexta-feira (31), acusado de cometer um homicídio qualificado no município de João Lisboa, a 650 km de São Luís. De acordo com o delegado Alex Coelho, o crime aconteceu no dia 9 de dezembro de 2017: na ocasião, o acusado assassinou um homem identificado como Ricardo Emanoel Ferreira da Costa a golpes de faca.
As investigações apontam que o homicídio ocorreu por motivo fútil, com os dois homens se desentendendo após Ricardo Emanoel ser acusado de furtar dois pacotes e meio de salsichas do comércio do pai do acusado. Depois da discussão, Ricardo foi morto com três golpes de faca nas costas, sem chance de defesa.
Após ser informado do mandado de prisão em aberto, o Grupo de Pronto Emprego (GPE) localizou e prendeu o acusado de homicídio, que foi condenado a uma pena de 12 anos, 10 meses e 2 dias de prisão em regime fechado pelo Poder Judiciário.
Os policiais informaram ainda que o acusado é considerado de altíssima periculosidade, acumulando passagens na Polícia Civil por tráfico de drogas e posse de arma de fogo.
Após as formalidades legais na Delegacia, o preso foi transferido para a Unidade Prisional de Imperatriz, onde permanece à disposição do Poder Judiciário.
Saiba Mais
- Condenado por homicídio ocorrido há 15 anos é preso na Grande São Luís
- Mãe de bebê morta após agressões é presa por omissão em Anapurus
- Suspeito de homicídio e tráfico de drogas é preso em São Bernardo do Maranhão
- Foragido da Justiça por homicídio é preso na cidade de Arari
- Cinco suspeitos de praticar 'saidinhas bancárias' são presos em São Luís
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.