JOÃO LISBOA - Um cavalo foi resgatado de um buraco de aproximadamente quatro metros de profundidade, por volta das 12h30 dessa segunda-feira (7), no povoado Alto das Palmeiras, na zona rural da cidade de João Lisboa. O animal foi retirado do local pelo Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), com a utilização de um tripé de madeira improvisado.
De acordo com o CBMMA, o solicitante do resgate não era dono do cavalo e foi orientado a fazer uma proteção para evitar que outro animal caísse no buraco.
Ainda segundo o corpo de bombeiros, ao chegarem no local o animal estava no fundo do buraco. Os bombeiros fizeram um tripé de madeira improvisado no local da ocorrência, utilizando uma corda de salvamento em altura, quatro molas mosquetão, três cabos solteiros e uma polia dupla.
Em seguida o animal foi puxado e retirado do local. O estado de saúde do cavalo não foi informado.
Veja o vídeo:
Saiba Mais
- Mais de 50 aves silvestres são resgatadas em São Luís em ação nacional contra tráfico de animais
- Cadela é resgatada após cair em poço de 10 metros de profundidade em Chapadinha
- Mais de 1.300 animais silvestres já foram capturados em áreas urbanas da Grande São Luís em 2025
- Cinco iguanas são resgatadas após dias presas em piscina seca no bairro do Calhau
- Planejamento da segurança em parques reduz riscos, mas não os elimina
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.