Centro Novo do Maranhão

Preso primeiro envolvido em atos de vandalismo

Quinze envolvidos nos ataques à Prefeitura e à Câmara Municipal, já foram identificados.

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h18

SÃO LUÍS - De acordo com informações do da Polícia Militar, apenas uma pessoa envolvida no incêndio do prédio da Prefeitura e da Câmara Municipal de Centro Novo do Maranhão foi detida até o momento. Contudo, já foram identificados 15 participantes.

Em entrevista à TV Mirante, o subcomandante geral da PM, Edmilson Saldanha, declarou que a corporação não conseguiu eveitar o atos de vandalismo porque só teria sido avisada do que estava acontecendo às 12h45 da quarta-feira.

Essa informação contrasta com a declaração do desembargador José Joaquim Figueiredo dos Anjos, vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA, que afirma ter avisado a PM por volta das 11h30, logo após ligação da juíza de Maracaçumé, Débora Jansen, informando que pessoas estava se organizando para realizar os ataques.

Centro Novo do Maranhão, que conta oficialmente com apenas três policiais militares, está com a segurança reforçada por 30 homens, pelo delegado Ângelo Gurgel, além de agentes de uma equipe da Polícia Federal.

No comando da prefeitura, após a cassação do prefeito Arnóbio Rodrigues, tomou posse o presidente da Câmara de Vereadores, José Maria Amorim.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.