BRASÍLIA - Portaria do Ministério da Integração Nacional publicada nesta segunda-feira (10) no Diário Oficial da União reconhece situação de emergência em 11 municípios atingidos por desastres naturais. As cidades ficam nos estados da Bahia, do Maranhão, de Minas Gerais, de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul.
Guaratinga (BA), Balsas (MA), e Jupiá (SC) sofreram com as enxurradas. Os municípios de Bom Jardim, Pirapemas, Santa Luzia, Tufilândia, todos no Maranhão, e Januária, em Minas, estão em situação de emergência por causa da estiagem. As cidades de Ipanema e Turmalina, em Minas, foram atingidas por chuva intensa e David Canabarro (RS), por granizo.
O reconhecimento da situação de emergência é necessário para que os municípios recebam ajuda federal de assistência às vítimas e outras ações emergenciais.
Saiba Mais
- Ararinhas-azuis recapturadas testam positivo para vírus letal
- Marina Silva afirma que fome e crise climática devem ser combatidas juntas
- Fundo para florestas tropicais atinge aporte de US$ 5,5 bilhões
- Brasil pode antecipar para 2040 a neutralidade de emissões de CO2
- Professores destacam impacto das mudanças climáticas e apresentam workshop paralelo à COP 30
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.