Roberto da Estrada do Arroz

Ex-vereador de Imperatriz morre em acidente de trânsito na BR-010

Roberto de Sousa Silva também era investigador da Polícia Civil do Pará e estava indo para a cidade de Dom Eliseu quando sofreu o acidente.

Tátyna Viana/Imirante.com

Atualizada em 30/12/2023 às 15h57

IMPERATRIZ - O ex-vereador de Imperatriz Roberto de Sousa Silva, morreu após um acidente na manhã deste sábado (30), na BR-010. O caso aconteceu em uma região próxima da cidade de Dom Eliseu, município localizado a 145 km de Imperatriz. O ex-vereador, que também era investigador da Polícia Civil do Pará, morreu vítima de um acidente de trânsito na BR-010, no Maranhão.

De acordo com as primeiras informações, o carro de Roberto Silva colidiu de frente com uma carreta e ficou completamente destruído. O ex-vereador estava sozinho e as causas do acidente ainda vão ser investigadas. Além de ex-vereador, Roberto também era investigador da Polícia Civil no estado do Pará e havia terminado o expediente de trabalho, saindo de Itinga para Dom Eliseu, quando o acidente ocorreu.

Roberto estava indo para a cidade de Dom Eliseu quando sofreu o acidente. Foto: Reprodução

Antes do acidente, ele compartilhou um vídeo nas redes sociais com uma mensagem de fim de ano. Roberto da Estrada do Arroz, como era conhecido, tinha 43 anos. Ele se popularizou com esse sobrenome por ser uma liderança na região e por ter nascido no povoado, localizado na zona rural de Imperatriz. 

Nas eleições de 2020, Roberto obteve quase 800 votos ficando como suplente pelo partido Progressistas e assumiu a vaga na Câmara de Imperatriz em 2022. Era o primeiro mandato dele, mas deixou o cargo neste mês de dezembro. 

Roberto deixa mulher e quatro filhos. 

Continua após a publicidade..

A Câmara de Vereadores lamentou a morte reconhecendo o trabalho exercido por ele como professor da educação fundamental em Imperatriz e como vereador na cidade. “É com imenso pesar que a Câmara Municipal de Imperatriz lamenta o falecimento do vereador Roberto de Sousa Silva, ocorrido em um trágico acidente de trânsito. Neste momento de dor, expressamos nossas condolências à família enlutada e aos amigos, desejando que encontrem conforto em Deus. Que sua memória seja preservada como exemplo de serviço à sociedade e comprometimento com o bem comum.”, diz o comunicado.

O velório de Roberto será realizado na Câmara de Vereadores de Imperatriz e em seguida na casa da família, no bairro Vila Macedo. O corpo será sepultado no povoado Petrolina, na Estrada do Arroz. Leia na íntegra o comunicado emitido pela Câmara de Vereadoresde Imperatriz:

“É com imenso pesar que a Câmara Municipal de Imperatriz lamenta o falecimento do vereador Roberto de Sousa Silva, ocorrido em um trágico acidente de trânsito. Conhecido como Roberto da Estrada do Arroz, era casado com dona Elivania Cruz, pai amoroso de quatros filhos. Roberto deixa um legado de dedicação à família e à comunidade. Roberto, além de sua atuação como vereador, era advogado licenciado e destacou-se como investigador da Polícia Civil do Pará, evidenciando seu comprometimento com a justiça e a segurança pública. Anteriormente, dedicou sua energia como Professor efetivo de Ensino Fundamental, hoje licenciado, deixando sua marca na formação educacional de muitos jovens. Ele desempenhou um papel fundamental como representante do povo. Neste momento de dor, expressamos nossas condolências à família enlutada e aos amigos, desejando que encontrem conforto em Deus. Que sua memória seja preservada como exemplo de serviço à sociedade e comprometimento com o bem comum.”

O prefeito de Imperatriz, Assis Ramos, também usou as redes sociais para lamentar a morte do ex-vereador de Imperatriz Roberto de Sousa Silva. Veja a publicação:

O prefeito de Imperatriz, Assis Ramos, divulgou uma nota de pesar e lamentou a morte de Roberto da Estrada de Arroz.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.