MARANHÃO - O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino, determinou nesta quarta-feira (22) que o Maranhão e outros nove estados que compõem Amazônia e Pantanal apresentem planos emergenciais contra queimadas dentro de 30 dias.
Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins são os alvos da medida.
Segundo a decisão de Dino, os planos deverão prever ações educativas e de conscientização sobre técnicas para conter incêndios. Além das informações sobre manejo integrado do fogo, Dino determinou que os documentos incluam " ações de publicidade e de mobilização social, objetivando a ampla participação dos empresários e da sociedade civil".
Continua após a publicidade..
Além de planos, Dino pediu atualização de informações relativas a queimadas do ano passado. No despacho, ele definiu um prazo de 15 dias para que os estados citados enviem ao STF dados sobre as investigações policiais e sanções administrativas ligadas às ocorrências de 2024.
Saiba Mais
- Dino dá prazo de 60 dias para Amazônia e Pantanal aderirem ao Sinaflor
- Flávio Dino participa de abertura do Ano Judiciário no Maranhão
- Dino dá 30 dias para governo ter regras para emendas em universidades
- STF valida decisão de Flávio Dino sobre emendas parlamentares
- Flávio Dino determina a cemitérios cobrarem valores anteriores à privatização
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias