Prisão e investigação

Operação conjunta na baixada maranhense mira homicídio e tráfico de drogas com 22 mandados de prisão

Até o momento, sete pessoas foram presas. Há alvos investigados também por tentativa de homicídio, violência doméstica e sexual, entre outros crimes.

Imirante, com informações da PC/MA

Atualizada em 31/07/2025 às 13h19
Até o momento, sete pessoas foram presas. Há alvos investigados também por tentativa de homicídio, violência doméstica e sexual, entre outros crimes. ((Foto: Divulgação/PC/MA))

MARANHÃO - Uma operação integrada envolvendo a Força Estadual de Segurança Pública (Feisp), a Polícia Civil do Maranhão e o Centro de Inteligência da Secretaria de Segurança foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (31) na Baixada Maranhense. A ação tem como objetivo cumprir 22 mandados de prisão relacionados a crimes como homicídio e tráfico de drogas, entre outros.

Até o momento, sete pessoas foram presas nas cidades de Penalva, Viana, Arari e São João Batista. Os detidos são alvos de investigações por crimes que incluem tentativa de homicídio, violência doméstica e sexual, além dos já mencionados homicídio e tráfico de entorpecentes.

Além das prisões, a operação resultou também em apreensões em um dos endereços, foram encontradas armas de fogo, celulares, balanças de precisão, porções de entorpecentes, relógios e joias diversas, uma câmera de videomonitoramento e dinheiro.

O delegado Thiago Sekeff, da Feisp, que está à frente da operação, destacou que as equipes continuarão em diligência ao longo do dia para cumprir os mandados restantes. "Há mandados recentes e também mais antigos. O objetivo é responsabilizar todos os que possuem mandados contra si", afirmou Sekeff.

A ação conta com a participação de aproximadamente 40 policiais. As equipes da Feisp se deslocaram de São Luís na noite de quarta-feira (30) em direção à Baixada Maranhense. Da Polícia Civil, estão envolvidas equipes das Delegacias Regionais de Viana, Cururupu e Pinheiro, com apoio essencial do Centro de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública.

Os alvos da operação são investigados por uma série de crimes, incluindo aqueles que já estavam foragidos com mandados de recaptura expedidos. Essa operação faz parte das ações contínuas da Secretaria de Estado da Segurança Pública do Maranhão no combate à criminalidade na região. O reforço policial na Baixada Maranhense tem sido intensificado desde o ano passado, resultando em diversas prisões e apreensões de armas e drogas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.