DIÁRIO OFICIAL

Governo cria comissão do concurso da Polícia Militar do MA

A comissão terá a função de apoiar a Comissão Central de Concurso Público, acompanhando todas as etapas do certame e garantindo a conformidade das ações

Kailane Nunes / Ipolítica

Policia Militar do MA (Reprodução)

MARANHÃO - O Governo do Maranhão oficializou, por meio da Portaria nº 270, de 11 de novembro de 2025, a criação da Comissão Setorial de Concurso Público responsável por auxiliar a preparação e execução do novo concurso da Polícia Militar do Maranhão (PMMA). A portaria foi publicada no Diário Oficial do Estado e assinada pelo secretário de Estado da Administração, Guilberth Marinho Garcês.

A comissão terá a função de apoiar a Comissão Central de Concurso Público, acompanhando todas as etapas do certame e garantindo a conformidade das ações administrativas e operacionais voltadas ao provimento de cargos da Polícia Militar.

Membros – SEAD/MA

Daniel Augusto de Oliveira Rocha – Assessor Especial III (Coordenador)

Christiane Morais Ribeiro de Melo – Chefe do Núcleo de Apoio à Comissão Central de Concurso Público (Membro)

Marlon Geovany Luso Garcez Souza – Assessor de Concurso (Membro)

Membros – PGE/MA

Gustavo César da Silva de Almada Lima – Procurador do Estado (Membro)

Sara da Cunha Campos Rabelo – Procuradora do Estado (Membro)

A portaria reforça que todos os membros exercerão atividades diretamente ligadas à organização do concurso, prestando suporte técnico, jurídico e administrativo.

Etapas preparatórias para o certame

Com a comissão setorial instituída, o Governo avança para as próximas fases do concurso da Polícia Militar, que incluem:

elaboração do termo de referência;

definição da banca organizadora;

planejamento das fases de provas;

análise de vagas e cargos a serem ofertados.

A medida é considerada estratégica para acelerar o cronograma do concurso, aguardado pela corporação e pela população, diante da necessidade de reposição e ampliação do efetivo da PMMA.

Portaria já está em vigor

A portaria estabelece ainda que a comissão começa a atuar a partir da data de sua publicação, ou seja, imediatamente. O objetivo é garantir maior agilidade na condução do processo seletivo, evitando atrasos e assegurando que o concurso ocorra de maneira transparente e organizada.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.