BRASÍLIA - A Organização das Nações Unidas (ONU) informou, nesta quinta-feira (28), que 43 soldados das forças de paz, conhecidos como capacetes azuis, foram capturados por um grupo armado no lado sírio das Colinas de Golã.
Por meio de nota, a ONU destacou que 81 homens das forças de paz estão atualmente na área. “As Nações Unidas estão fazendo todos os esforços para garantir a libertação segura dos observadores detidos e para restaurar a completa liberdade de atuação em sua área de operações”, destacou.
Continua após a publicidade..
O comunicado lembrou que, em março e em maio deste ano, homens das forças de paz foram capturados por grupos armados e, posteriormente, libertados em segurança. Ao todo, 1.223 capacetes azuis de seis países – Fiji, Índia, Irlanda, Nepal, Holanda e Filipinas – atuam na região.
Saiba Mais
- Palestino que ganhou Oscar é libertado por Israel após espancamentos
- Mia Khalifa é demitida e criticada nas redes sociais por defender a Palestina
- Greve de fome de brasileiro preso na Palestina completa 60 dias
- Israel acusa Hamas de violar cessar-fogo após meia hora
- Mahmoud Abbas pede à ONU para colocar Palestina sob proteção internacional
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias