<i>Hide My Ass!</i>

Criado por diversão na escola, jovem vende rede VPN e fica milionário

Uma das maiores redes virtuais privadas do mundo foi criada por Jack Cator, quando tinha 16 anos.

Maurício Araya / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h43
Criador tinha 16 anos quando servi&ccedil;o foi lan&ccedil;ado. (Divulgação / HMA!)

SÃO LUÍS – Em tempos de preocupação por causa dos casos de espionagem, uma ferramenta que altera o protocolo de internet (IP) e permite que qualquer usuário navegue de forma anônima foi vendido por £ 40 milhões – o equivalente a R$ 186,8 milhões – para o grupo especialista em segurança AVG. O Hide My Ass! (HMA!) é uma das maiores redes virtuais privadas (VPN) do mundo, criada pelo britânico Jack Cator, quando tinha apenas 16 anos. Atualmente com 26 anos, Cator é chefe-executivo da HMA!, empresa que conta com 100 funcionários.

Leia também: Empresário de sucesso na Inglaterra tem apenas 13 anos

Sua ideia original era de burlar as redes de internet da sua escola, em Norflk, região da Ânglia Oriental da Inglaterra, acessar sites de jogos e música. Cator, então, tornou a diversão em negócio, que alcançou receita de £ 15 mil – equivalente a R$ 70 mil – por ano.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.