CHINA - Um incêndio dentro de um avião foi iniciado no compartimento de bagagem de mão de um voo da Air China na manhã desse sábado (18). O avião, identificado como CA139, seguia de Hangzhou, na China, para Seul, na Coreia do Sul, quando as chamas começaram a se espalhar. Imagens de celular mostram a situação.
De acordo com a companhia aérea, o fogo teria sido provocado pela combustão espontânea de uma bateria de lítio guardada na bagagem de um passageiro. Em comunicado publicado na rede social chinesa Weibo, a Air China informou que a tripulação agiu rapidamente para conter o incêndio e desviou o voo com segurança para o Aeroporto Internacional de Shanghai-Pudong, na China. Nenhum passageiro ficou ferido.
Imagens divulgadas nas redes sociais mostram fogo no compartimento de bagagem e passageiros assustados durante o incidente.
O caso ocorre poucos meses após o governo chinês ter proibido, em junho, o transporte de determinados modelos de baterias portáteis em voos, devido ao risco de incêndios relacionados a dispositivos eletrônicos.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.