Eleições 2026

Flávio Bolsonaro se encontra com Netanyahu em Israel e recebe elogio do premiê

Senador cumpre agenda internacional ao lado do irmão Eduardo desde dezembro

Ipolítica, com informações do g1

Flávio Bolsonaro está em Israel desde o dia 19 de dezembro, acompanhado de Eduardo Bolsonaro (Reprodução)

ISRAEL – O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) se encontrou com o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, durante um jantar de gala realizado após os eventos do segundo dia da Conferência Internacional de Combate ao Antissemitismo, que ocorre no país.

Na solenidade, Netanyahu citou o senador brasileiro e o irmão dele, Eduardo Bolsonaro, ao cumprimentar autoridades e convidados presentes. Em discurso, o premiê afirmou ser “muito bom ver vocês do Brasil”, demonstrando proximidade com a família Bolsonaro.

Agenda internacional e articulação política

Flávio Bolsonaro está em Israel desde o dia 19 de dezembro, acompanhado de Eduardo Bolsonaro. Desde então, os dois cumprem uma série de compromissos com autoridades israelenses e representantes internacionais.

A viagem integra uma estratégia de fortalecimento do nome do senador no cenário internacional, em meio à articulação de sua pré-candidatura à Presidência da República.

Discurso de Eduardo Bolsonaro na conferência

Na segunda-feira (26), primeiro dia da conferência, Eduardo Bolsonaro discursou no evento e fez declarações de cunho político. Ao final da fala, mencionou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e afirmou que a oposição pretende derrotá-lo nas próximas eleições.

Eduardo também declarou que o irmão, Flávio Bolsonaro, disputará a Presidência, citando ainda o ex-presidente Jair Bolsonaro, que, segundo ele, não poderá concorrer.

Visitas religiosas fazem parte da agenda

Durante a estadia em Israel, Flávio Bolsonaro participou de um batismo no Rio Jordão e visitou o Muro das Lamentações, locais considerados sagrados. Antes de se eleger presidente, Jair Bolsonaro também realizou visitas semelhantes.

Os momentos foram registrados pelo senador em seu perfil no Instagram, onde publicou mensagens religiosas e referências à família e à trajetória política.

Viagens anteriores ao exterior

Israel é o terceiro país visitado por Flávio Bolsonaro nos últimos meses com o objetivo de ampliar sua projeção internacional entre lideranças conservadoras.

Em novembro do ano passado, o senador esteve em El Salvador, ao lado de Eduardo Bolsonaro, com a intenção de se reunir com o presidente Nayib Bukele. O encontro não ocorreu, e Flávio acabou se reunindo apenas com o ministro da Justiça e Segurança Pública do país, Héctor Gustavo Villatoro Funes.

Antes disso, Eduardo Bolsonaro esteve nos Estados Unidos, onde manteve agendas com representantes da direita internacional.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.