Feminicídio em Paulo Ramos

Mulher é morta a facadas, e corpo é deixado em estrada; companheiro é o principal suspeito

Equipes da Polícia Militar e Civil procuram Antônio Vieira Costa, de 37 anos.

Imirante, com informações da TV Mirante e Agência Brasil

Atualizada em 10/12/2024 às 06h59
Tereza Bezerra da Silva foi morta a facadas em Paulo Ramos. (Foto: Reprodução/Redes sociais)

PAULO RAMOS – A polícia procura um homem suspeito de assassinar a companheira no município de Paulo Ramos. Tereza Bezerra da Silva, de 39 anos, foi morta a facadas. O corpo dela foi deixado às margens de uma estrada, na zona rural da cidade.

Clique aqui para seguir o canal do Imirante no WhatsApp

O crime aconteceu no povoado Três Olho d'Água na tarde de domingo (8). O principal suspeito do feminicídio é Antônio Vieira Costa, de 37 anos. Equipes da Polícia Militar e Civil tentam localizá-lo.

Segundo testemunhas, o casal brigava com frequência.

Guia sobre prevenção a feminicídios

Continua após a publicidade..

O Ministério das Mulheres está divulgando uma cartilha do Pacto Nacional de Prevenção aos Feminicídios, produzida em parceria com a ONU Mulheres, com o objetivo de prevenir todas as formas de violência de gênero, discriminação e misoginia contra meninas e mulheres, por meio da implementação de ações governamentais em diferentes setores.

Dividido em quatro partes, o guia mostra o cenário da violência contra as mulheres no Brasil, relatando o histórico das políticas de enfrentamento ao problema e traz explicações sobre estereótipos de gênero, empoderamento e características da violência baseada em gênero.

A cartilha também identifica e explica quais os tipos mais frequentes de violência contra mulheres, quais são as características primárias e secundárias das agressões baseadas em gênero e quais as diferenças entre os tipos de feminicídio.

O guia pode ser baixado no site do Ministério das Mulheres.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.