Combate ao tráfico de drogas

Polícia destrói roça com 10 mil pés de maconha e prende três pessoas em Pedro do Rosário


Ação também apreendeu armas de fogo e mais de 8kg de sementes de maconha.

Imirante.com

Atualizada em 16/07/2025 às 21h49
Plantação destruída pela polícia. (Foto: Divulgação / Polícia Civil do Maranhão)

PEDRO DO ROSÁRIO - A Polícia Civil do Maranhão destruiu, na manhã desta quarta-feira (16), uma plantação com aproximadamente 10 mil pés de maconha no município de Pedro do Rosário, localizado na região da Baixada Maranhense.

A ação policial também resultou na prisão de três pessoas em flagrante, além da apreensão de duas armas de fogo - que reforçam o indício de estrutura armada para proteção do plantio - e mais de 8kg de sementes da droga, que seriam utilizadas para novas plantações.

Clique aqui para seguir o canal do Imirante no WhatsApp

Segundo as investigações, o plantio estava em estágio avançado de cultivo, pronto para a colheita. A destruição da roça representa um prejuízo significativo ao tráfico de drogas na região e ao crime organizado.

Os três presos foram levados à Delegacia Regional de Pinheiro, onde foram autuados pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Agora, a polícia trabalha para identificar outros integrantes da rede criminosa responsável pela produção e distribuição da droga em Pedro do Rosário e municípios vizinhos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.