PINHEIRO - O prefeito eleito em Pinheiro, André da Rapnet, decretou situação de emergência administrativa e financeira no município.
Segundo a gestão, o motivo foi a falta de transição, que deveria ter sido realizada pelo ex-prefeito Luciano Genésio, além do descumprimento de diversas decisões judiciais no fim de 2024.
Entre os problemas encontrados pelo novo prefeito, estão:
- falta de medicamentos e insumos básicos nas unidades de saúde do município;
- paralisação dos serviços de limpeza pública, transporte escolar e manutenção de vias públicas;
- ausência de relatórios financeiros, contratos administrativos e prestação de contas obrigatórias
- situação de inadimplência com fornecedores essenciais e inexistência de saldos financeiros consolidados nos bancos oficiais.
Continua após a publicidade..
IMPERATRIZ
Na última sexta-feira (10), prefeito de Imperatriz, Rildo Amaral, decretou estado de Calamidade Pública Financeira no município. A medida, então, foi tomada devido à grave crise financeira herdada da gestão do ex-prefeito Assis Ramos. A situação se caracteriza pelo descontrole dos débitos acumulados, que incluem pendências com fornecedores e prestadores de serviços.
Entre as dívidas, então, destaca-se o montante superior a R$ 40 milhões devido ao instituto responsável pelo fornecimento de mão de obra para a educação. A crise financeira impede o município de honrar compromissos básicos, como a aquisição de remédios, combustíveis e gêneros alimentícios.
Saiba Mais
- Autor de dois gols, capitão Neto ressalta importância de vitória do Pinheiro
- Prefeito é acionado por irregularidades na transição municipal
- Prefeitura de Pinheiro é questionada sobre empréstimo de R$37 mi
- Pressionado por resultado no Estadual, Pinheiro demite Danilo Brito
- Pinheiro vence Cordino em casa e entra no G-4
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias