Em Pinheiro

Após rastreamento de moto, homem é preso suspeito de latrocínio

A vítima do crime foi Pedro Silva, conhecido como “Careca”. Segundo a Polícia Civil, ele foi abordado por criminosos armados quando chegava à própria residência.

Imirante.com

Operação prende suspeito de latrocínio e mais dois por tráfico em Pinheiro. (Foto: reprodução / redes sociais)

PINHEIRO - Um homem foi preso, na manhã dessa quarta-feira (28), suspeito de participação em um latrocínio ocorrido em agosto do ano passado, na cidade de Pinheiro, na Baixada Maranhense. Durante a ação policial, outras duas pessoas também foram presas em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

A vítima do crime foi Pedro Silva, conhecido como “Careca”. Segundo a Polícia Civil, ele foi abordado por criminosos armados quando chegava à própria residência, na madrugada do dia 24 de agosto, por volta de 1h, no bairro João Castelo.

Latrocínio em Pinheiro: suspeito é preso

Durante o assalto, os suspeitos roubaram a motocicleta e o celular da vítima. Em seguida, Pedro Silva foi baleado. Ele chegou a ser socorrido em estado grave e levado ao Hospital Macro Regional, onde ficou internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas não resistiu aos ferimentos e morreu no dia seguinte.

As investigações foram conduzidas pelo 2º Distrito Policial de Pinheiro. De acordo com a polícia, depoimentos de testemunhas e informações obtidas por meio do rastreamento da motocicleta roubada foram fundamentais para identificar o suspeito e avançar nas apurações.

Caso de latrocínio tem prisão na Baixada Maranhense

Durante o cumprimento do mandado de busca na residência do investigado, os policiais encontraram drogas dos tipos maconha e cocaína. Nos fundos do imóvel, a Polícia Militar apreendeu uma pistola calibre .40. Dois suspeitos conseguiram fugir no momento da ação.

A localização das drogas contou com o apoio de cães farejadores do Núcleo de Operações com Cães da Polícia Militar do Maranhão.

Com o material apreendido, três pessoas foram autuadas em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, incluindo o principal investigado pelo latrocínio. Todos foram encaminhados à delegacia e permanecem à disposição da Justiça.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.