Em Presidente Dutra

Traficante apontado por assaltos e homicídios morre em confronto com policiais

Segundo a polícia, o investigado tentou fugir de cerco policial e foi atingido após revidar disparos.

Imirante.com

Segundo a polícia, o investigado tentou fugir de cerco policial e foi atingido após revidar disparos. (Foto: Divulgação/ASCOM/PCMA)

PRESIDENTE DUTRA – Durante uma operação de combate ao tráfico de drogas realizada na tarde da última quarta-feira (3) em Presidente Dutra, a Polícia Civil do Maranhão (PCMA) interceptou um homem de 30 anos. Ele era investigado por tráfico de drogas e porte irregular de arma de fogo.

As investigações revelaram que o endereço do suspeito estava sob monitoramento constante da Polícia Civil. Após a coleta de informações, foi possível articular uma força-tarefa conjunta, reunindo equipes da Polícia Civil, Polícia Militar e Guarda Municipal. O objetivo era interceptar o suspeito, que era considerado de alta periculosidade devido ao seu histórico criminal.

Clique aqui para seguir o canal do Imirante no WhatsApp

Tentativa de fuga e confronto armado

Ao chegarem ao endereço alvo, as equipes se depararam com o homem, que tentou fugir do cerco policial. De acordo com o registro da ocorrência, o suspeito pulou muros, invadiu e adentrou em imóveis vizinhos, chegando a ameaçar os proprietários para que não informassem sua localização às autoridades.

Ao ser localizado, o homem, segundo a Polícia, efetuou disparos contra os policiais. As equipes revidaram à agressão, atingindo o suspeito. Ele foi socorrido ao Hospital Socorrão, mas não resistiu aos ferimentos e teve o óbito constatado.

Apreensões

Na residência, os policiais realizaram buscas e apreenderam diversos itens relacionados ao crime. Entre os materiais apreendidos estavam:

  • Vários apetrechos para embalar entorpecentes;
  • Duas balanças de precisão;
  • Cigarros eletrônicos;
  • Quatro aparelhos celulares;
  • Munições diversas;
  • Um revólver calibre .38;
  • Aproximadamente R$ 720,00 em espécie;
  • Mesa de som e carretinha de som;
  • Duas televisões (TVs);
  • Uma motocicleta.

O inquérito policial aponta que todos os objetos são oriundos da atividade ilícita de tráfico de drogas.

Ficha Criminal

O indivíduo, segundo a Polícia Civil, possuía um extenso histórico criminal, sendo investigado na Região Central do Maranhão pela prática de diversos crimes. Consta no inquérito que ele era alvo de apurações por: tráfico de drogas, assaltos, homicídios, porte ilegal de arma de fogo, disparos de arma em via pública e organização criminosa. Além disso, o homem respondia a processo por tráfico de drogas no estado do Mato Grosso.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.