SÃO LUÍS - A Polícia Federal conseguiu prender, nesta sexta-feira (14), por meio da Operação Volante, nove assaltantes a banco no município de Santa Inês. Eles, que são do Estado de Pernambuco, se preparavam para invadir uma agência bancária do local, quando os agentes da PF frustraram a ação. Com a quadrilha foi encontrado armamento pesado: fuzis, submetralhadoras, escopetas, pistolas e dinamite.
A quadrilha está sendo trazida para a sede da PF em São Luís, na Cohama, e deve ser apresentada às 16h. A quadrilha de Cabrobó (PE) é uma das mais perigosas do país e é responsável por lendários assaltos no sertão nordestino, em parceria com personagens da conhecida Família Araquã, também de Pernambuco. Eles, possivelmente, também são responsáveis pelos assaltos a duas agências bancárias de Pedra Branca (CE) e a uma agência no município de Alto Parnaíba (MA), todos ocorridos neste ano.
A operação é coordenada pelo delegado Sandro Ângelo Fonseca, chefe da Delegacia de Proteção a Crimes contra o Patrimônio (Delepat). Participaram da operação mais de 30 agentes da Delegacia Regional de Combate ao Crime Organizado (DRCOR), Delegacia de Polícia Federal em Caixas e do Comando de Operações Táticas (COT), grupo de elite da Polícia Federal.
Combate a assaltos
A Polícia Federal continua investigando quadrilhas especializadas em assaltos a banco nos Estados do Maranhão, Piauí e Pará. Na última operação de combate a esse tipo de ação criminosa, seis bandidos morreram no enfrentamento com a polícia, em Santa Luzia do Paruá, no dia 2 de março. A quadrilha também era formada por 10 homens.
Matéria atualizada as 11h22.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.