Sistema penitenciário

Mais um detento é recapturado após fuga no presídio de Santa Inês

Cinco detentos ainda estão foragidos. Fuga foi registrada no último dia 14.

Imirante, com informações da TV Mirante

Atualizada em 23/01/2025 às 09h46
Segundo detento recapturado após fuga em Santa Inês. (Foto: Divulgação)

SANTA INÊS - Mais detento foi recapturado, nesta semana, após a fuga registrada no Centro de Ressocialização de Santa Inês. Matheus Evangelista Lima foi encontrado na laje de uma casa vazia, no bairro Terra Bela, no município de em Buriticupu.

Uma equipe da Polícia Militar fez o cerco contra ele e conseguiu efetuar novamente a prisão na segunda-feira (20). Ele é o segundo detento recapturado após a fuga registrada no último dia 14. 

Ainda há cinco foragidos. São eles: Ângelo Gabriel Galvão dos Anjos, Edielson Aires da Silva, José Ermeson Cavalcante Cosme, Lucas Oliveira da Silva e Ruan Kael Rocha dos Santos

Continua após a publicidade..

Detentos que escaparam de presídio em Santa Inês. (Foto: (Reprodução/TV Mirante)

No dia 15, foi recapturado, no município de Bacabal, Geilton de Jesus Ferreira, de 32 anos. Ele contou à polícia que serrou as grades, afastou os arames farpados e conseguiu pular o muro para escapar do presídio. 

Geilton de Jesus Ferreira foi recapturado em Bacabal. (Foto: Reprodução)

Segundo a Seap, os fugitivos estavam em uma cela isolada, destinada àqueles que descumprem as ordens da unidade e eram considerados perigosos.

O Centro de Ressocialização de Santa Inês abriga presos condenados e aqueles que aguardam julgamento, oriundos de diversas cidades da região do Vale do Pindaré. A última fuga registrada no local ocorreu em agosto de 2021, quando um preso matriculado na Educação de Jovens e Adultos (EJA) fugiu durante uma aula e foi encontrado no dia seguinte.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.