SANTA LUZIA - Um homem foi preso e um adolescente apreendido na manhã desta quinta-feira (3) em Santa Luzia do Tide, durante uma operação da Polícia Civil. A ação investiga o repasse de armas que podem ter conexão com o suspeito de assassinar a influenciadora digital Adriana Oliveira no último dia 15 de março.
Veja também: O que se sabe sobre o caso da influenciadora morta a tiros em Santa Luzia
As prisões ocorreram após denúncias anônimas de moradores, que levaram a polícia a solicitar mandados de busca e apreensão ao Poder Judiciário. Nos endereços vistoriados, foram encontradas três armas longas, incluindo um rifle calibre .22, uma espingarda calibre .20 e uma arma de fabricação caseira, além de munições e aparelhos celulares. O material foi apreendido e será periciado para determinar sua procedência.
Saiba mais: Polícia prende suspeito do assassinar a influenciadora Adriana Oliveira em Santa Luzia
O delegado regional de Santa Inês, Allisson Guimarães, informou que as investigações continuam para esclarecer se o repasse das armas faz parte de um comércio ilegal ou se elas eram distribuídas para execução de crimes. “Ainda não sabemos até que ponto esse repasse está vinculado a ordens específicas, já que o principal suspeito é apontado como pistoleiro. Seguimos apurando essas conexões”, afirmou.
Leia também: Testemunha do caso Adriana Oliveira conta que ouviu voz feminina falando: 'por que tão fazendo isso comigo?'
Continua após a publicidade..
A operação foi coordenada pela Delegacia de Santa Luzia, com apoio das Delegacias de Santa Inês e Pindaré-Mirim. O homem preso foi autuado em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e levado para a delegacia, onde prestou depoimento. Em seguida, ele foi encaminhado à Unidade Prisional de Santa Inês, onde permanece à disposição da Justiça. O adolescente apreendido também foi ouvido e está sob responsabilidade das autoridades competentes.
Veja também: Áudios da influenciadora morta demonstram medo após visita suspeita do sogro dias antes do crime em Santa Luzia
O caso segue em investigação para determinar o envolvimento dos suspeitos e o possível vínculo com o homicídio da influenciadora.
Relembre o caso:
A influenciadora digital de 27 anos, identificada como Adriana Oliveira, foi assassinada a tiros dentro de sua residência, no bairro Novo Horizonte, no município de Santa Luzia, no Maranhão. O crime aconteceu na tarde do dia 15 de março e segue sendo investigado pela polícia.
Segundo informações da Polícia Militar do Maranhão (PMMA), os relatos de testemunhas afirmam que um homem em uma motocicleta teria invadido a casa da vítima e efetuado disparos de arma de fogo na cabeça dela.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias