Médico e ex-major do Exército são presos por posse ilegal de armas de fogo em São Bento
Operação do 1º Distrito Policial de São Bento apreendeu um arsenal com pistolas, revólveres, escopeta, espingarda, rifle, munições, coletes à prova de bala, rádios comunicadores e celulares.
SÃO BENTO - Um médico que atua em municípios da Baixada Maranhense e um ex-major do Exército estão entre os três presos por posse ilegal de armas de fogo durante uma operação da Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), realizada na manhã desta quarta-feira (15), em São Bento, município a 313 km de São Luís.
A ação, coordenada pelo 1º Distrito Policial de São Bento, resultou na apreensão de um arsenal composto por pistolas calibre 9mm, revólveres calibres .32 e .44, uma escopeta calibre 12, uma espingarda calibre .22, um rifle e grande quantidade de munições. Também foram recolhidos coletes à prova de bala, rádios comunicadores e celulares.
Continua após a publicidade..
Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pela Vara Única da Comarca de São Bento. A operação contou com o apoio da 5ª Delegacia Regional de Pinheiro e das Delegacias de Alcântara, Mirinzal, Pinheiro, Viana e Zé Doca. Os três suspeitos foram conduzidos ao 1º DP de São Bento, onde foram autuados em flagrante.
A diversidade e a quantidade de armamentos apreendidos chamam atenção e passarão análise. A Polícia Civil investiga agora se o arsenal tem conexão com outros crimes na região e o envolvimento dos presos em outros esquemas criminosos.
Saiba Mais
- Homem é detido ao tentar vender arma de fogo por rede social no Maranhão
- Quatro pessoas são presas pela por posse irregular de arma de fogo
- PM aposentado do Maranhão é preso com armas de fogo e munições em Teresina
- Duas pessoas são presas por posse ilegal de arma de fogo em Santo Amaro
- Homem é preso por posse ilegal de arma de fogo
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias