SÃO DOMINGOS DO MARANHÃO - Um homem de 26 anos, suspeito de disparar uma arma de fogo durante uma cavalgada no povoado Centro dos Mamédios, na zona rural de São Domingos do Maranhão, foi preso em flagrante na manhã desta quinta-feira (16). Com o suspeito, a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) apreendeu um revólver calibre 38, com quatro munições.
Segundo a PC-MA, o caso aconteceu na noite de 22 de dezembro de 2024, quando o homem, durante a cavalgada, sacou um revólver de sua cintura e disparou várias vezes em meio à várias pessoas que estavam no local.
Após tomar conhecimento do caso, a Delegacia de Polícia Civil de São Domingos do Maranhão iniciou uma investigação para apurar o crime de disparo de arma de fogo, com base no artigo 15 do Estatuto do Desarmamento. Além disso, foram solicitados mandados de busca e apreensão, autorizados pela Justiça, para diligências nos endereços relacionados ao investigado.
Durante o cumprimento do mandado na residência do suspeito, os policiais civis localizaram uma arma de fogo e munições. Como o investigado não possuía registro para a arma encontrada, ele foi preso em flagrante por infração ao artigo 12 do Estatuto do Desarmamento e encaminhado à delegacia.
Saiba Mais
- Motorista com sinais de embriaguez se envolve em acidente e é preso com pistola no carro, na Av. dos Africanos
- Pistola é encontrada pendurada em gancho dentro de provador de loja, no Maiobão
- PF fiscalizará atividades de CACs a partir do dia 1º de julho
- CCJ aprova porte de arma para agentes socioeducativos e oficiais de justiça
- Duas pessoas são assassinadas a tiros
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.