No Maranhão

Sargento aposentado da PM é esfaqueado em velório e suspeito morre em confronto com a polícia

O sargento, identificado como Manoel Serra, foi atingido com três golpes de faca: no abdômen, no peito e na região da boca.

Imirante.com

Com o suspeito de praticar o crime, a polícia apreendeu a faca usada para atacar o sargento e uma arma de fogo que havia sido roubada. (Foto: Reprodução / TV Mirante)

SÃO JOÃO BATISTA – Um sargento aposentado da Polícia Militar do Maranhão (PM-MA) foi esfaqueado na manhã desse domingo (10), durante um velório no povoado São Joaquim, zona rural de São João Batista, na Baixada Maranhense. O suspeito de cometer o crime morreu nessa segunda-feira (11), após trocar tiros com policiais.

De acordo com relatos de testemunhas, o sargento Manoel Serra foi atingido com três golpes de faca: no abdômen, no peito e na região da boca. Após o ataque, o agressor fugiu levando a arma de fogo do policial.

O sargento foi socorrido para uma unidade de saúde local e, devido à gravidade dos ferimentos, transferido em uma aeronave do Centro Tático Aéreo (CTA) para o Hospital Macrorregional de Pinheiro. Segundo a PM-MA, ele apresenta boa evolução clínica, com previsão de voltar à respiração natural nesta terça-feira (12).

Durante as investigações, a polícia identificou o suspeito como Aldecir Campos, de 35 anos, conhecido como “Neneco”, que já tinha mandado de prisão preventiva por latrocínio.

O suspeito de cometer o crime morreu após uma troca de tiros com policiais. (Foto: reprodução / TV Mirante)

Aldecir foi localizado por equipes do 36º BPM de Viana e por policiais especializados em uma área conhecida como Ilha do Inhô, no mesmo povoado onde ocorreu o crime. No momento da abordagem, segundo a PM, ele reagiu e efetuou disparos contra os policiais, que revidaram.

O suspeito foi atingido na perna e no tórax, socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Com ele, a polícia apreendeu a faca usada para atacar o sargento e a arma de fogo que havia sido roubada.

A motivação do crime ainda está sendo investigada, mas a polícia informou que, quando estava na ativa, o sargento já havia prendido Aldecir. O caso segue sob investigação da Polícia Civil do Maranhão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.