SÃO JOÃO DO SOTER - A prefeita do município de São João do Soter, Joserlene Silva Bezerra De Araújo, conhecida na política como “Josa”, está sendo investigada pelo Ministério Público do Maranhão sob suspeita de usar cargos públicos para pagar serviços particulares.
O Promotor Francisco de Assis da Silva Júnior, titular da 1ª Promotoria de Justiça de Caxias, converteu a Notícia de Fato em Inquérito Civil contra a gestora municipal.
O Inquérito Civil tem o objetivo de coletar informações, depoimentos, certidões, perícias e demais diligências para posterior instauração da Ação Civil Pública, visando à preservação do patrimônio público e da moralidade administrativa.
Continua após a publicidade..
Consta no relatório que é preciso “Verificar uso de cargo público remunerado pelo erário para pagar prestador de serviço particular pela Prefeita do Município de São João do Sóter, Joselene Silva Bezerra de Araújo”.
Leia também: Taxa de licenciamento do DETRAN terá redução de preço
É válido lembrar que em 2023, Josa estava sendo investigada pela Procuradoria Geral de Justiça (PGJ) sob suspeita de realizar diversas contratações irregulares de pessoas na Prefeitura.
Saiba Mais
- MP exonera servidora envolvida em escândalo dos táxis no Maranhão
- Justiça bloqueia recursos depositados nas contas de município
- Ministério Público solicita interdição parcial do presídio de Imperatriz
- MP pede condenação de prefeito por corte ilegal de palmeiras de babaçu
- Definidas ações contra a criminalidade na Região Tocantina
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias