SÃO JOSÉ DE RIBAMAR - Moradores do bairro Novo Cohatrac, que pertence ao munícipio de São José de Ribamar, denunciam falta de infraestrutura em rua da região. Segundo os moradores, a avenida Japonesa está intrafegável, impossibilitando os moradores de saírem com carros e motos.
Remédios Viana é moradora do bairro há vinte anos e afirma que a avenida nunca teve reformas na pavimentação. “Somos moradores há 20 anos e sofremos também há 20 anos. Nunca vi obras para reformar essa avenida, que é uma via de acesso ao bairro, já perdemos a conta de quantas vezes fomos à prefeitura reclamar”, diz a moradora.
De acordo com a moradora, a prefeitura sempre afirma que fará obras de pavimentação, mas nunca cumpre. “Sempre dizem que está no cronograma, mas nunca é realizado nem uma obra pavimentação. Alegaram que iriam fazer drenagem, mas isso nunca aconteceu. O que fizeram foi arrumar as transversais, mas a avenida japonesa que é a principal, não recebeu nem se quer uma camada de breu”, desabafa Remédios.
A situação prejudica até a entrada de ambulância e a saída de pessoas doentes das casas, já que a rua é intrafegável. “As pessoas doentes aqui do bairro sem poder pegar um carro para poder ir pro hospital, porque não tem como entrar e sair na rua em veículos. Na minha casa, nem a moto do meu marido está podendo sair”, conta.
A moradora relata ainda que a situação se torna pior com as chuvas, já a rua fica completamente alagada e os buracos cheios de água parada se tornam possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, que transmite zika, dengue e chicungunya.
Durante a chuva desta terça-feira (3), a moradora Rémedios Viana gravou um vídeo mostrando a situação de alagamento da avenida Japonesa e enviou ao nosso portal, através do Whatsapp do Imirante.
Assista:
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.