SÃO JOSÉ DE RIBAMAR - Um homem que é suspeito do assassinato de Fábio Bezerra Sousa Cortes, conhecido como “Paulista”, foi preso na tarde dessa quinta-feira (16), em São Luís. O crime aconteceu em setembro de 2024, em uma praia de São José de Ribamar, na Região Metropolitana de capital maranhense.
As equipes policiais descobriram que Fábio Bezerra Sousa Cortes tinha diversas passagens pelo sistema prisional do Maranhão e era apontado como liderança de uma facção criminosa em atuação na Cidade Olímpica, em São Luís.
Segundo as investigações, a vítima aproveitava um dia de lazer na praia, acompanhada de sua esposa e filhos, quando foi atacada. Um homem, que se aproximou a pé, começou a disparar com uma arma de fogo em direção a Paulista, sendo alvejado com diversos tiros. Após o ato violento, o autor do crime conseguiu fugir do local em um veículo que já o aguardava.
A equipe da Delegacia de Homicídios, após uma série de diligências e investigações minuciosas, conseguiu identificar o autor do crime. O mandado de prisão preventiva foi expedido pela Justiça, e a Polícia Civil atuou para efetuar a prisão do suspeito.
Continua após a publicidade..
Além disso, os policiais conseguiram identificar o veículo utilizado na prática do crime como sendo um Fiat Mobi que pertencia a uma empresa de aluguel de veículos. As investigações revelaram a identidade do locatário do veículo e, posteriormente, do condutor, que atuava como motorista de aplicativo. Inicialmente, questionado, sobre seu envolvimento no crime, o suspeito negou sua participação, afirmando não saber onde estava no momento do crime.
Entretanto, mediante confronto com imagens dos sistemas de videomonitoramento dos municípios de São José de Ribamar e de São Luís, constatou-se que o suspeito teria tentado impedir a identificação de seu veículo retirando a placa de identificação momentos antes do crime, e mudando os adesivos utilizados no vidro traseiro do veículo.
A tentativa de impedir a identificação do veículo fundamentou a decisão que decretou a prisão do motorista de aplicativo e possibilitou também a apreensão de elementos de prova que devem dar base a continuidade das investigações.
Após o cumprimento das formalidades legais, o preso foi encaminhado ao sistema penitenciário, na cidade de São Luís, onde permanecerá à disposição da justiça.
Saiba Mais
- Saiba quem foi o alvo da PF por transferência irregular de eleitores
- Reprovada em concurso é nomeada para cargo na Câmara Municipal de Ribamar
- Lava-bois acontece neste sábado e domingo em Ribamar
- Folia de pré-Carnaval movimenta São José de Ribamar
- Prefeitura de Ribamar anuncia reajuste para professores e programas educacionais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias