Susto

Criança de quatro anos é resgatada de porta-malas após ficar presa por duas horas na Grande São Luís

Caso aconteceu no bairro Alto do Turu 2, em São José de Ribamar.

Imirante.com

Atualizada em 24/01/2025 às 09h37
A ocorrência foi atendida pela guarnição do 40º Batalhão da Polícia Militar, formada pelos soldados Fournier e Adriano. (Foto: Divulgação / PMMA)

SÃO JOSÉ DE RIBAMAR - Uma criança de quatro anos foi resgatada na tarde dessa quinta-feira (23) após ficar presa por aproximadamente duas horas dentro do porta-malas do veículo de sua família, no bairro Alto do Turu 2, em São José de Ribamar, na Região Metropolitana de São Luís.

A ocorrência foi atendida pela guarnição do 40º Batalhão da Polícia Militar, formada pelos soldados Fournier e Adriano, que estavam em outra diligência na região quando foram abordados pelo pai da criança, Ideone Oliveira Abreu, que pediu socorro desesperadamente.

De acordo com o relato dos policiais, o menino havia se trancado acidentalmente no porta-malas, com a chave do veículo dentro. A situação era crítica, pois o local estava extremamente quente, e o menino já apresentava sinais de exaustão e estava chorando muito.

Continua após a publicidade..

A guarnição decidiu interromper a ocorrência em andamento para ajudar no resgate. No local, encontraram moradores tentando abrir o veículo com ferramentas improvisadas. Após acalmarem os pais e a criança, os policiais utilizaram uma barra de ferro para quebrar o banco traseiro do carro e conseguiram abrir uma pequena passagem para retirá-lo.

Criança ficou presa no porta-malas do veículo da família. (Foto: Divulgação / PMMA)

O Corpo de Bombeiros também chegou ao local e avaliou as condições de saúde do menino, que, apesar de bastante vermelho devido ao calor, estava consciente. Os pais foram orientados a levar a criança a uma unidade de saúde para exames mais detalhados e garantir que não houvesse danos à sua saúde.

Os soldados ressaltaram a importância de manter a calma durante o resgate e destacaram o trabalho conjunto entre a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e os populares que estavam presentes. "Graças a Deus, tivemos êxito, e a criança se encontra bem", afirmou o soldado Fournier.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.